Brasília Principal parceira comercial das exportações brasileiras de proteína animal, a China será palco de um dos mais importantes eventos para o planejamento das exportações, a China International Import Expo (CIIE), que teve inicio ontem (5) e irá até o próximo dia 10 de novembro. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) marca presença das empresas brasileiras para fomentar novas oportunidades de negócios.
Com espaço exclusivo dentro do pavilhão brasileiro da Apex-Brasil, a ABPA leva aos visitantes informações sobre as medidas tomadas pelo setor durante a pandemia, os cuidados entre a produção e o meio ambiente, e ainda, informações sobre a qualidade e o sabor dos produtos brasileiros, tudo por meio da plataforma digital “Brazilian Poultry and Pork”, atendendo ao novo formato exigido pelos protocolos de saúde e de distanciamento.
“Estar presente na CIIE China é uma oportunidade de reforçar os laços com o governo chinês e realizar contatos com importadores, em um momento favorável para o incremento dos negócios entre brasileiros e chineses”, ressalta Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Líder das exportações brasileiras de carne suína e de frango, a China é a principal promotora das exportações setoriais em 2020. Foi destino de 376,7 mil toneladas de carne suína entre janeiro e setembro deste ano, com receita de US$ 914,3 milhões. Para a carne de frango brasileira, os embarques totalizaram 514,1 mil toneladas no mesmo período, o que gerou receita de US$ 984,1 milhões.